quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FIM DA 34ª MOSTRA E REPESCAGEM


Hoje, foi o encerramento da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo na Sala da Cinemateca e os principais premiados podem ser (re)vistos durante a tradicional repescagem, que aliás são sessões mais do que concorridas!

Tentarei assitir ao filme "QUANDO PARTIMOS" (da diretora Feo Aladag) que  ganhou o Troféu Bandeira Paulista de melhor filme da Mostra. Dos outros filmes premiados em diferentes categorias tive a chance de ver "O MÁGICO", uma animação baseada num roteiro de Jacques Tati e dirigida por Sylvain Chomet - o mesmo de "AS BICICLETAS DE BELLEVILLE" - e também pude ver "O JARDIM SONORO" um belo e comovente documentário italiano sobre o músico cego Wolfgang Fasser que trabalha com crianças deficientes. Fico devendo aqui no blog um comentário mais detalhado sobre estes dois filmes!

Do total de 467 filmes exibidos, consegui a façanha de ver mais de 30 filmes - número que  considero razoável levando em conta o variado programa da Mostra. Claro que o faro de cinéfilo às vezes enganou-me e acabei embarcando em algumas armadilhas cinematográficas assitindo a filmes que podemos classificar de verdadeiros purgantes de efeito imediato!!

Vou despedindo-me da Mostra deste ano com a vontade de retornar ano que vem e quem sabe acompanhado de mais amigos cinéfilos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário